Talent & Leadership Consulting

Organizational Level

Organizational Level

Talent Assessment

Desenvolvemos uma metodologia de avaliação de Talento, baseada nas dimensões Competências, Motivação, Performance Atual e Potencial de Evolução. Consequentemente, contamos com um conjunto de instrumentos de assessment (questionários, entrevistas CBBI, dinâmicas de grupo e outras), com vista a avaliar estas questões estratégicas e consolidar conhecimento útil para processos de tomada de decisão (mobilidade, desenvolvimento individual, sucessão ou necessidades de resourcing).



Talent Management

Gerir o Talento interno de uma organização, pressupõe agir sobre dimensões como desenvolvimento de competências, mobilidade/ gestão de carreiras e reconhecimento interno - sempre tendo em consideração a conciliação entre objectivos e planeamento organizacional e estratégico e as expectativas individuais dos nossos destinatários. Com metodologias integradas, apoiamos planos de acção que potenciem a retenção e desenvolvimento de talento e maximizem o potencial humano da organização.



Employer Branding

Employer Branding pode definir-se como uma estratégia de longo prazo, focalizada, materializada na criação de uma "imagem de marca", assumida e partilhada, que englobe os atributos que a Empresa queira valorizar no seu papel de "empregadora". Pretende-se, pois, gerir as percepções de empregados, potenciais empregados e outros públicos interessados (stakeholders), relativamente à reputação da organização.

A Stanton Chase desenvolveu uma metodologia para transpor os valores organizacionais para uma Employer Brand, que seja eficaz na atracção e retenção de Talento. E, definida a marca, apoiamos o desenvolvimento de planos operacionais de comunicação (interna e externa) e a revisão dos processos-chave de gestão RH, assegurando a coerência da estratégia definida.



Engagement Surveys

Sabendo que a performance de uma organização está correlacionada com o “compromisso” dos seus colaboradores e respectivas equipas, desenvolvemos Engagement Surveys, com vista a monitorizar e medir esta realidade. Através de instrumentos de assessment complementares (questionários online, com a componente quantitativa e focus-groups, com a vertente qualitativa) avaliamos o vínculo emocional dos colaboradores de uma organização em termos de “Apoio” e “Desafio”:

  • Apoio – assenta em factores e dimensões que asseguram conforto, comodidade, percepções de bom acolhimento, bem-estar, satisfação e equidade;
  • Desafio – assenta em factores e dimensões que proporcionem motivação, estímulo para ir mais longe, sensações de realização pela superação de obstáculos e limites.

Estes dados vão consolidar conhecimento útil para a tomada de decisões de gestão, com vista a motivar equipas para os desafios da organização.



Engagement Management

Diagnosticar o estado actual (as is) é o primeiro passo para construir o futuro que queremos construir (to be). Com base no nosso conhecimento da dinâmica das organizações e da performance individual e colectiva, desenvolvemos estratégias de engagement alicerçadas em modelos de gestão estratégica, employer branding, team building e processos integrados de reconhecimento-celebração-compensação. Com isso, incrementamos nível de compromisso, cooperação, foco e empenho das várias equipas de uma organização.



Human Performance Models

Desenvolvemos projectos com foco nos níveis de desempenho individuais e corporativos. Tal pressupõe a implementação de um conjunto de processos e instrumentos que alinhem os esforços de todos para os objectivos comuns. Em concreto, apoiamos o desenvolvimento à medida de:

  • Modelos de competências: modelos que explicitem competências transversais e específicas, que reflectem o talento necessário para cada função;
  • Modelos de gestão do desempenho: modelos que conjuguem a avaliação regular da proficiência de competências com um conjunto de indicadores individuais e colectivos, de modo a garantir uma correcta accountability.
  • E, claro, a ligação destes modelos com os processos estratégicos de capital humano (desenvolvimento, gestão de carreiras ou compensação).



Compensation & Benefits

Desenvolvemos e reestruturamos sistemas de remunerações e incentivos à medida, que promovam o alinhamento das Pessoas com as directrizes estratégicas da organização – trabalhando instrumentos de cariz financeiro e não financeiro.