Apoiamos a definição de modelos optimizados de funcionamento dos órgãos de decisão e controlo da Empresa, segmentação das funções estratégicas e responsabilidades – através de um relacionamento alinhado entre Accionistas, Gestores e entidades internas de fiscalização e supervisão. Resultado esperado: um certificado de credibilidade institucional, que contribua fortemente para a eficácia da estratégia e para a reputação empresarial.
Apoiamos Administrações a definir pipelines de sucessão para posições-chave, através de mapeamento do talento executivo interno e externo. Temos uma diversidade de ferramentas de leadership assessment que nos permitem aferir competências-chave, estilos de actuação e afinidade cultural com a empresa. E, no momento certo, ajudamos a definir uma transição suave e eficaz, com mais-valias para todos os stakeholders.
Concebemos modelos estratégicos empresariais, nos quais objectivos globais e coerentes permitam a focalização de todos os stakeholders em metas comuns. Deverão definir com clareza as linhas estratégicas, o seu desdobramento “em cascata” pela organização, desempenho esperado de cada “célula”, mensurar níveis de risco e visualizar com clareza as relações causa-efeito que mostrem a interligação entre as variáveis. Em síntese, alinhar a Estratégia com a Execução através de um sistema de monitorização, por todos assumido.
Desenvolvemos um conjunto de metodologias e instrumentos de assessment, com vista a aferir competências estratégicas e potencial de evolução dos membros das equipas de gestão. Com os resultados obtidos consolidados (individualmente e/ou como equipa) podemos avaliar necessidades de desenvolvimento e recomendar planos de acção para incrementar níveis de performance dos gestores envolvidos.