A Stanton Chase Portugal organizou, no passado dia 29 de Setembro, em Lisboa, mais um CEO Lunch. Subordinado ao tema “Construir uma Marca para Portugal”, este almoço-conferência contou, como keynote speaker, com Pedro Reis, CEO do Millennium BCP Capital e ex-Presidente da AICEP.
Com a presença de cerca de 4 dezenas de líderes executivos de empresas nacionais e multinacionais, foram debatidas as vantagens competitivas e atributos que permitirão reforçar a nossa reputação na economia global. Foi aprofundada a importância de comunicar, de forma estruturada e profissional, o posicionamento do país, com vista a atrair investimentos e talento e reforçar o peso das marcas portuguesas lá fora.
Carlos Sezões, Partner da Stanton Chase, justifica a escolha do tema “pelo facto de a “marca” Portugal” estar a mudar: de uma imagem de país tradicional, de base rural, pouco sofisticado, de baixo custo, para um país empreendedor, inovador, com qualidade de vida e muito atrativo para quem nos visita e aqui queira trabalhar e investir; há que reforçar estes atributos para passarmos de um patamar de moda passageira para algo mais perene e sustentável.”